Apenas 15% Dos Rios E Mananciais Mostraram Boa Qualidade

Por: Instituto Filantropia
06 Julho 2015 - 20h25

A SOS Mata Atlântica lançou relatório  com os dados sobre a qualidade  das águas de 111 rios,  córregos e lagos de cinco Estados  brasileiros e o Distrito Federal.

Desenvolvido pela Fundação  desde 1993, esse tipo de pesquisa  é utilizado para identificar  a qualidade da água.

Na medição,  são levados em consideração  a presença ou a ausência  de peixes, lixo, larvas e como os  cidadãos percebem a qualidade  dos rios em sua cidade.

Ao todo,  foram observados 301 pontos de  coleta distribuídos em 45 municípios,  e a pesquisa foi realizada  entre março de 2014 e fevereiro  de 2015.

Foi incluído também  o monitoramento realizado em  25 rios da cidade de São Paulo e  12 da cidade do Rio de Janeiro.

Os rios e mananciais que mostraram  boa qualidade são aqueles  que estão localizados em áreas  protegidas e contam com matas  ciliares preservadas.

Uma conclusão  importante observada é  que nenhum dos pontos analisados  foi avaliado como ótimo.

www.sosma.org.br

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup