Varejistas de Rio Preto discutem Responsabilidade Social

Por: Revista Filantropia
01 Novembro 2002 - 00h00
Com o objetivo de despertar no varejista a consciência social, a Philip Morris Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou no último dia 17 de outubro, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o Fórum Regional de Tendências e Responsabilidade Social no Varejo, reunindo as principais lideranças e comerciantes dos setores de panificação, bares e restaurantes, lojas de conveniência, bancas de jornal e hoteleiros da região.O evento, que reuniu cerca de 230 participantes, teve como um dos principais objetivos, buscar o comprometimento do varejista para que não venda cigarros a menores de idade. A questão foi discutida com comerciantes a fim de conscientizá-los sobre a importância de desenvolver uma postura ética.Dentro da programação, os professores da FGV - Jacques Gelman, Juracy Parente e Jean Bartoli, ministraram palestras sobre os temas “Empreendedorismo”, “Melhoria Contínua e a Eliminação dos Desperdícios” e “‘Responsabilidade Social e o Varejo”. Os professores discutiram medidas a serem tomadas a fim de evitar perdas nas empresas, explicando ainda como funciona o engajamento em ações sociais e a importância de ser um profissional arrojado, que sempre parte em busca do que quer.

Tudo o que você precisa saber sobre Terceiro setor a UM CLIQUE de distância!

Imagine como seria maravilhoso acessar uma infinidade de informações e capacitações - SUPER ATUALIZADAS - com TUDO - eu disse TUDO! - o que você precisa saber para melhorar a gestão da sua ONG?

Imaginou? Então... esse cenário já é realidade na Rede Filantropia. Aqui você encontra materiais sobre:

Contabilidade

(certificações, prestação de contas, atendimento às normas contábeis, dentre outros)

Legislação

(remuneração de dirigentes, imunidade tributária, revisão estatutária, dentre outros)

Captação de Recursos

(principais fontes, ferramentas possíveis, geração de renda própria, dentre outros)

Voluntariado

(Gestão de voluntários, programas de voluntariado empresarial, dentre outros)

Tecnologia

(Softwares de gestão, CRM, armazenamento em nuvem, captação de recursos via internet, redes sociais, dentre outros)

RH

(Legislação trabalhista, formas de contratação em ONGs etc.)

E muito mais! Pois é... a Rede Filantropia tem tudo isso pra você, no plano de adesão PRATA!

E COMO FUNCIONA?

Isso tudo fica disponível pra você nos seguintes formatos:

  • Mais de 100 horas de videoaulas exclusivas gratuitas (faça seu login e acesse quando quiser)
  • Todo o conteúdo da Revista Filantropia enviado no formato digital, e com acesso completo no site da Rede Filantropia
  • Conteúdo on-line sem limites de acesso no www.filantropia.ong
  • Acesso a ambiente exclusivo para download de e-books e outros materiais
  • Participação mensal e gratuita nos eventos Filantropia Responde, sessões virtuais de perguntas e respostas sobre temas de gestão
  • Listagem de editais atualizada diariamente
  • Descontos especiais no FIFE (Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica) e em eventos parceiros (Festival ABCR e Congresso Brasileiro do Terceiro Setor)

Saiba mais e faça parte da principal rede do Terceiro Setor do Brasil:

Acesse: filantropia.ong/beneficios

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup