1º Diálogos da Filantropia comemora os 5 anos da revista

Por: Revista Filantropia
01 Novembro 2006 - 00h00
A Revista Filantropia promoveu nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo, o congresso 1º Diálogos da Filantropia. Foram 150 inscritos, entre voluntários, gestores de ONGs, dirigentes de empresas ligadas à responsabilidade social, profissionais liberais e estudantes, que puderam se aprofundar a respeito dos principais temas que envolvem a ação social.
No primeiro dia, os temas foram “Direito do Terceiro Setor”, com Marcos Biasioli; “A Importância da Auditoria”, com Ricardo Monello; “Comunicação & Marketing para Organizações Sociais”, com Marcio Zeppelini; e “Elaboração de Projetos Sociais”, com Ricardo Falcão. Após o almoço, o coro infantil da Filarmônica Afro Brasileira (Filafro) executou canções nacionais e internacionais acompanhados de grupos de flautas e um piano.
Já no dia 30, os temas tratados e os respectivos palestrantes foram: “Contabilidade Gerencial para o Terceiro Setor”, com Marcelo Monello; “Captação de Recursos”, com Custódio Pereira; “Responsabilidade e Investimento Social Privado”, com Fernando Credidio; e “Voluntariado”, com Felipe Mello. Nesse dia a atividade cultural ficou por conta o grupo indígena Kariri-Xocó, que apresentou suas danças tradicionais e contagiou todo o público ao convidar duas participantes ao palco.
Durante todo o evento, os participantes puderam conhecer a mostra Inclusão Social, uma exposição de quadros produzidos por artistas com deficiência no desenvolvimento físico e mental: os irmãos Marcelo e Milton Trejger e a amiga Dulce Maria Cezar de Andrade, que demonstrou sua habilidade ao pintar uma tela à óleo durante o evento.
O congresso foi comandado por Maria de Jesus Iannarelli, assistente social e coordenadora do programa A Gente na Rua, e contou com o apoio do grupo Schincariol.

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book Como começar uma⠀ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book 18 PASSOS essenciais para ajudar sua ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

PARCEIROS VER TODOS