A conquista de 2010

Por: Marcio Zeppelini
01 Janeiro 2011 - 00h00
A frase acima apareceu em um de meus editoriais no início de 2010, quando relacionei os marcos que a vida nos imprime. Vários deles estariam presentes no ano passado na vida da Revista Filantropia e daqueles que fazem parte de sua história.Janeiro de 2011. Com um mês de atraso do que o inicialmente previsto, abrimos as portas de nossa nova “casa”, que abrigará não somente a equipe que produz nossa estimada publicação, bem como os responsáveis pela edição das outras 39 revistas técnicas e científicas produzidas atualmente pela Zeppelini Editorial, que hoje completa dez anos de vida e é a grande precursora de todo esse legado.A edificação é uma sede própria, conquistada com o suor desses dez anos de trabalho, e representa o maior marco conquistado pela Zeppelini Editorial até hoje.Além de abrigar toda a estrutura editorial, a nova sede abriga também a Diálogo Eventos, responsável pelas marcas Diálogo Social, Diálogo Público, Diálogo Técnico e Diálogo Digital, contando com um auditório para treinar até 100 pessoas simultaneamente.Esta sala foi carinhosamente batizada por mim e pelo meu irmão (e sócio) de Auditório Engº João Francisco Zeppelini, em homenagem a nosso pai, falecido repentinamente em 2009. O “Johnny, como era mais conhecido pelos íntimos, não tinha absolutamente nenhum vínculo com as áreas de atuação de nossas empresas, mas sempre foi grande entusiasta de nossas conquistas e admirador assíduo da evolução das iniciativas que hoje se juntaram, formando o Grupo ZP.Alguns podem achar que foi sorte nossa; outros, fruto de nosso trabalho. Se levarmos em conta que sorte não existe, já que esta nada mais é do que a junção de oportunidade e capacidade, concluo que todos têm razão. Esse marco se deve à união da capacidade (saber fazer), oportunidade (poder fazer) e de nosso trabalho (querer fazer).Tenho certeza que desse marco se desmembrarão outros vários, e espero que todos vocês, amigos e leitores, estejam ao nosso lado para brindarmos juntos cada conquista.Conquistas estas que atribuo à humanidade, já que nossas publicações e treinamentos visam sempre um aprimoramento do ser humano como pessoa, como profissional e, principalmente, como cidadãos do universo que aqui têm uma missão.

Tudo o que você precisa saber sobre Terceiro setor a UM CLIQUE de distância!

Imagine como seria maravilhoso acessar uma infinidade de informações e capacitações - SUPER ATUALIZADAS - com TUDO - eu disse TUDO! - o que você precisa saber para melhorar a gestão da sua ONG?

Imaginou? Então... esse cenário já é realidade na Rede Filantropia. Aqui você encontra materiais sobre:

Contabilidade

(certificações, prestação de contas, atendimento às normas contábeis, dentre outros)

Legislação

(remuneração de dirigentes, imunidade tributária, revisão estatutária, dentre outros)

Captação de Recursos

(principais fontes, ferramentas possíveis, geração de renda própria, dentre outros)

Voluntariado

(Gestão de voluntários, programas de voluntariado empresarial, dentre outros)

Tecnologia

(Softwares de gestão, CRM, armazenamento em nuvem, captação de recursos via internet, redes sociais, dentre outros)

RH

(Legislação trabalhista, formas de contratação em ONGs etc.)

E muito mais! Pois é... a Rede Filantropia tem tudo isso pra você, no plano de adesão PRATA!

E COMO FUNCIONA?

Isso tudo fica disponível pra você nos seguintes formatos:

  • Mais de 100 horas de videoaulas exclusivas gratuitas (faça seu login e acesse quando quiser)
  • Todo o conteúdo da Revista Filantropia enviado no formato digital, e com acesso completo no site da Rede Filantropia
  • Conteúdo on-line sem limites de acesso no www.filantropia.ong
  • Acesso a ambiente exclusivo para download de e-books e outros materiais
  • Participação mensal e gratuita nos eventos Filantropia Responde, sessões virtuais de perguntas e respostas sobre temas de gestão
  • Listagem de editais atualizada diariamente
  • Descontos especiais no FIFE (Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica) e em eventos parceiros (Festival ABCR e Congresso Brasileiro do Terceiro Setor)

Saiba mais e faça parte da principal rede do Terceiro Setor do Brasil:

Acesse: filantropia.ong/beneficios

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book Como começar uma⠀ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book 18 PASSOS essenciais para ajudar sua ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

PARCEIROS VER TODOS