Consumismo na infância

Por: Revista Filantropia
01 Maio 2010 - 00h00
O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, encomendou a pesquisa Consumismo na infância (52 págs., download gratuito) para o Datafolha, que mensurou a percepção dos pais com filhos entre 3 e 11 anos completos sobre alguns aspectos das propagandas direcionadas às crianças. O levantamento, realizado na cidade de São Paulo, ouviu 411 pais e mães de todas as classes econômicas. A margem de erro é de 5 pontos percentuais. Entre as conclusões, verificou-se que sete em cada dez pais afirmam ser influenciados pelos filhos na hora da compra. Segundo os participantes, as maiores motivações para os pedidos das crianças são as propagandas, seguidas dos personagens, filmes ou programas de TV. www.alana.org.br
EDITAIS FILANTROPIA PLATAFORMA ÊXITOS
20.245
Oportunidades Cadastradas
9.597
Modelos de Documentos
3.592
Concedentes que Repassam Recursos
Prazo
31 Dez
2020
Patrocínios e Doações - Instituto Usiminas
Prazo
Matchfunding Enfrente o Corona
Prazo
31 Dez
2020
IberCultura Viva 2020
Prazo
30 Nov
2020
Stop Slavery Award 2021
Prazo
Patrocínio BS2
Prazo
Paranapanema - Doações e Patrocínios
Prazo
Aceleradora P&G Social
Prazo
20 Set
2020
Edital de Patrocínio - Banco da Amazônia
Prazo
2 Out
2020
Arte em Toda Parte
Prazo
20 Set
2020
Prêmio 99 de Jornalismo

PARCEIROS VER TODOS