Google e Fundo Baobá lançam edital Vidas Negras para buscar equidade racial

Por: Instituto Filantropia
06 Maio 2021 - 00h00

8387-email

O Fundo Baobá para Equidade Racial, com apoio do Google.org, braço filantrópico do Google, lançou em 5 de abril o edital Vidas Negras: Dignidade e Justiça.

O objetivo é apoiar coletivos, organizações e movimentos sociais negros que atuam no enfrentamento do racismo, da violência racial e incorreções que ocorrem dentro do sistema de Justiça Criminal no Brasil.

Dez entidades serão selecionadas e apoiadas com R$ 100 mil cada. As inscrições vão até dia 6 de junho e podem ser feitas AQUI.

As instituições também vão receber suporte técnico para fortalecimento institucional e participarão de jornadas formativas. Já os líderes das entidades vão receber, de forma virtual, capacitação e ferramentas de planejamento, monitoramento e avaliação de projetos, gestão e captação de recursos.

As organizações interessadas devem apresentar suas propostas dentro de quatro temas: Enfrentamento à violência racial sistêmica; Proteção comunitária e promoção da equidade racial; Enfrentamento ao encarceramento em massa entre adultos e jovens negros e redução da idade penal para adolescentes; e Reparação para vítimas e sobreviventes de injustiças criminais com viés racial.

Dúvidas devem ser dirimidas em duvidaseditais@baoba.org.br.

Fontes: Estadão e Baobá
Imagem: Mirko Vitali / Dreamstime.com

 

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book Como começar uma⠀ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

BAIXE GRATUITAMENTE
E-book 18 PASSOS essenciais para ajudar sua ONG

BAIXE GRATUITAMENTE

PARCEIROS VER TODOS