Organizadores divulgam balanço do I Fórum Social Potiguar

Por: Revista Filantropia
01 Janeiro 2003 - 00h00
O I Fórum Social Potiguar, que aconteceu entre 25 e 28 de novembro último, em Natal/RN, teve números animadores. De acordo com a coordenação, foram realizadas cinco conferências e 34 oficinas, e teve média de público diária de 400 pessoas. As atividades desenvolvidas na Praça André de Albuquerque, envolvendo o Circo da Luz, os estandes e a rua do Fórum mobilizaram público de 1.900 pessoas ao dia. A organização contabiliza ainda a realização de 650 inscrições e a exposição de 30 estandes de organizações.

O FSP 2002 foi um processo preparatório ao Fórum Social Mundial que será realizado em Porto Alegre-RS, em 2003 e, entre os objetivos, havia o de promover o debate democrático de idéias, a formulação de propostas e a troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes.

Os eixos norteadores do FSP 2002 foram os mesmos temas do FSM 2003, ou seja Desenvolvimento Democrático e Sustentável; Princípios e Valores, direitos Humanos, Diversidade e Igualdade; Poder Político, Sociedade Civil e Democracia; e Ordem Mundial Democrática, Luta contra a Guerra e pela Paz.

Destaque para a participação da Revista Filantropia, que cobriu especialmente o realização do I Fórum Social Potiguar durante todo o seu evento.

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup