Varejistas de Rio Preto discutem Responsabilidade Social

Por: Revista Filantropia
01 Novembro 2002 - 00h00
Com o objetivo de despertar no varejista a consciência social, a Philip Morris Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizou no último dia 17 de outubro, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o Fórum Regional de Tendências e Responsabilidade Social no Varejo, reunindo as principais lideranças e comerciantes dos setores de panificação, bares e restaurantes, lojas de conveniência, bancas de jornal e hoteleiros da região.O evento, que reuniu cerca de 230 participantes, teve como um dos principais objetivos, buscar o comprometimento do varejista para que não venda cigarros a menores de idade. A questão foi discutida com comerciantes a fim de conscientizá-los sobre a importância de desenvolver uma postura ética.Dentro da programação, os professores da FGV - Jacques Gelman, Juracy Parente e Jean Bartoli, ministraram palestras sobre os temas “Empreendedorismo”, “Melhoria Contínua e a Eliminação dos Desperdícios” e “‘Responsabilidade Social e o Varejo”. Os professores discutiram medidas a serem tomadas a fim de evitar perdas nas empresas, explicando ainda como funciona o engajamento em ações sociais e a importância de ser um profissional arrojado, que sempre parte em busca do que quer.

PARCEIROS

Incentivadores
AudisaDoação SolutionsDoritos PepsicoFundação Itaú SocialFundação TelefônicaInstituto Algar de Responsabilidade Social INSTITUTO BANCORBRÁSLima & Reis Sociedade de AdvogadosQuality AssociadosR&R
Apoio Institucional
ABCRAbraleAPAECriandoGIFEHYBInstituto DoarInstituto EthosSocial Profit
Parceiros Estratégicos
Ballet BolshoiBee The ChangeBHBIT SISTEMASCarol ZanotiCURTA A CAUSAEconômicaEditora ZeppeliniEverest Fundraising ÊxitosHumentumJungers ConsultoriaLatamMBiasioli AdvogadosPM4NGOsQuantusS&C ASSESSORIA CONTÁBILSeteco Servs Tecnicos Contabeis S/STechsoup